Casa Huberto Rohden (Casa da Cidade)

Outras Informações

Mais conhecido como Casa da Cidade, o palacete localizado na avenida Marcolino Martins Cabral, no Centro, foi construído em 1897 para uso residencial da família do coronel João Cabral de Mello. Ele foi intendente de Tubarão (prefeito) entre 1890 e 1910. Ao longo dos anos, o prédio abrigou a prefeitura e diversos outros órgãos públicos. Sua arquitetura em estilo neoclássico lembra os antigos casarios portugueses.

Em 1984, o local foi restaurado e tombado como patrimônio histórico e cultural do município, recebendo o nome de “Casa Huberto Rohden”, em homenagem ao filósofo tubaronense. Huberto nasceu em 31 de dezembro de 1893, no então distrito de São Ludgero, pertencente a Tubarão. Escreveu 100 obras, condensadas em 65 livros. Foi precursor do espiritualista universalista. Faleceu em São Paulo, em 7 de outubro de 1981.

Atualmente o espaço abriga a Academia Tubaronense de Letras, a Fundação Municipal de Cultura e o Departamento de Economia Criativa.

Acesso Livre

De segunda a sexta-feira das 13:00 às 19:00.

Conheça também...

Departamento de Turismo - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

Avenida Marechal Deodoro, 1311, Bairro Oficinas, Tubarão Santa Catarina.