Herma Doutor Otto Frederico Feuerschuette

Localizado na Praça Sete de Setembro, inaugurado em 13 de outubro de 1999, a herma foi erguida em homenagem ao Dr. Otto Feuerschuette, tendo na base placa em metal com a inscrição ” Sacerdote da Medicina, Apóstolo da Caridade”. Dr Otto Frederico Feuerschuette nasceu em Tubarão, 9 de abril de 1881, vindo a falecer na mesma cidade em 21 de agosto de 1971. Foi reconhecidamente um médico e político Tubaronense. Formado em medicina pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, em 1908, estabeleceu-se como médico em Tubarão, onde atuou profissionalmente por mais de 50 anos. Foi superintendente municipal, cargo atualmente correspondente ao de prefeito, de 1923 a 1930. Foi deputado da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 13ª legislatura (1928 — 1930). A homenagem é pela grande contribuição à medicina e a cidade.

Acesso Livre

Livre

Conheça também...

Departamento de Turismo - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

Avenida Marechal Deodoro, 1311, Bairro Oficinas, Tubarão Santa Catarina.