Tubarão destaca passeio turístico ferroviário no Festival de Turismo das Cataratas

Integrantes do Departamento de Turismo da Prefeitura de Tubarão, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e, do Museu Ferroviário participam desde quarta-feira (31) do Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu. A ação faz parte do Programa Tubarão é Mais Turismo, parceria entre Prefeitura de Tubarão e o Sebrae. O intuito é promover um maior intercâmbio de experiências e fortalecer as relações com outros destinos.

Na participação, no estande que compreende municípios da região da Amurel e Amrec, Tubarão destacou a potencialidade do Museu Ferroviário, atrativo que atrai turistas não só para o município, mas também fortalece e enriquece a região. “Foi muito rica a experiência de conhecimento e interação com outros destinos. Esse posicionamento de mercado coloca Tubarão na vitrine de destinos turísticos e o network com agências de outros estados possibilita a exploração turística da região”, avaliou Josiane Linhares, turismóloga da Prefeitura de Tubarão.

A participação de Tubarão em feiras turísticas como o Festival das Cataratas é de vital importância para promover o turismo local, mostrar a diversidade cultural da região e atrair novos visitantes.

Outro importante movimento que mostramos no evento é o nosso Passeio de Trem, pois ele reforça a atividade de promoção turística no sul de Santa Catarina, e verificamos isso já no primeiro dia, quando diversas agências de turismo passaram pelo nosso estande, gerando um saldo positivo para a atração”, destacou Jefferson Vitorino, Coordenador dos Passeios de Trem do Museu Ferroviário de Tubarão.

Conheça também...

Departamento de Turismo - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

Avenida Marechal Deodoro, 1311, Bairro Oficinas, Tubarão Santa Catarina.